Blog

Evento empresarial: como organizar?

Reunir sua equipe para um momento de descontração pode trazer muito mais benefícios para o seu negócio, do que você imagina. Além de promover mais interação entre seus colaboradores, um evento empresarial bem organizado pode contribuir para a motivação dos seus funcionários, aumentar a produtividade, fazer com que eles vistam ainda mais a camisa da empresa e até fortalecer o trabalho do marketing.

Mas, claro, tudo isso só será possível se você elaborar um bom planejamento para a sua festa e escolher as melhores estratégias para que suas metas sejam alcançadas.

Quer descobrir o que fazer para obter o máximo de vantagens com o seu evento empresarial? Fique com a gente. Preparamos um passo a passo para você encarar esse desafio e completá-lo com êxito.

1º Passo: Conheça bem os seus funcionários

Antes de tomar qualquer decisão a respeito da sua festa, converse com o RH da sua empresa e tente conhecer o perfil dos seus funcionários.

Saber idade, sexo, hábitos, costumes, gostos e o que eles esperam de uma ocasião desse tipo é fundamental para a escolha do local, atrações, tipo de música, comidas e bebidas que você vai oferecer, por exemplo. Tendo esses dados em mãos será possível montar uma programação mais assertiva, capaz de agradar grande parte dos seus colaboradores.

2º Passo: Monte uma equipe e comece a organização o quanto antes

Como já dizia o ditado: “a pressa é inimiga da perfeição”. Quando o assunto é evento, o ideal é sempre contar com um bom prazo para planejar, organizar e colocar todas as suas estratégias em prática.

Por isso, selecione um grupo de pessoas que já estejam acostumadas a lidar com fornecedores, com prazos, que tenham boa comunicação e que saibam trabalhar em grupo. Já tem o seu time selecionado? Então já pode começar a organizar o evento.

Para melhorar a organização, uma boa dica é criar um calendário anual de eventos da sua empresa. Além de ter uma visão mais ampla de quanto tempo você tem disponível para organizar cada um, você conseguirá dividir o seu orçamento da melhor forma possível, evitando assim gastos extras e desnecessários.

3º Passo: Planejamento é tudo!

Com a sua equipe formada, o próximo passo é pensar em todos os detalhes do seu evento empresarial. Muita atenção nessa etapa: são todos os detalhes mesmo.

Aqui, você vai definir a grana disponível e tudo o que vai precisar ser orçado e contratado. Mais uma dica de ouro: abuse dos checklists! Nessas horas não vale a pena ficar só no achismo, por isso, registre todas as etapas, anote as tarefas e comece a delegar as funções para cada membro da equipe.

Confira uma lista com itens indispensáveis no seu planejamento.

Para começar:

  • Verba;
  • Quantidade de participantes;
  • Parcerias;
  • Possíveis datas (evite datas comemorativas);
  • Objetivo do evento.

Escolha o Local de acordo com o formato do seu evento. Não esqueça de checar:

  • Limpeza;
  • Iluminação;
  • Banheiros e materiais de higiene;
  • Espaço para copa e cozinha;
  • Espaço e mesa para buffet;
  • Cestos de Lixo;
  • Refrigeração do local.

Prepare o Evento:

  • Defina atrações;
  • Comidas e bebidas que serão oferecidas;
  • Convite e forma de distribuição;
  • Estratégia de divulgação do evento;
  • Materiais de apoio (Kit participante, brindes, etc);
  • Decoração;
  • Som;
  • Mesas e cadeiras.

4º Passo: Comunique o seu evento e gere expectativa

Para que seu evento seja um sucesso, uma coisa não pode faltar de jeito nenhum é o público. Para isso, defina uma boa estratégia de comunicação para que todos os seus colaboradores fiquem sabendo de todas as informações e tenham tempo de planejar para garantir a sua participação.

Nessa etapa, além de fornecer informações sobre o local, data e horários, é importante despertar a curiosidade dos funcionários e claro, o desejo de participar. Invista em teasers, e-mail MKTs, ações durante o horário de trabalho, divulgue atrações, benefícios e surpresas que estarão esperando pelo seu público.

5º Passo: Seja criativo!

Não basta apenas reunir o pessoal, é muito importante que todos interajam, se divirtam e criem boas recordações do seu evento. Para isso, invista em brincadeiras que engajem o seu time, dinâmicas e se possível, distribua brindes e prêmios.

Outro ponto importante é investir em uma decoração que carregue a marca da sua empresa. Seus funcionários provavelmente vão tirar muitas fotos e postar nas redes sociais. Se o nome do seu negócio aparecer nesses registros, você transforma sua festa em uma ótima ferramenta de comunicação e divulgação espontânea.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre organização e planejamento de eventos? Converse com quem mais entende do assunto.

Espaço Cedro Eventos

Na hora de fazer o planejamento do seu evento, conte conosco caso procure o espaço ideal para realizá-lo! Nos acompanhe em nossas redes sociais e fique por dentro de mais novidades. A Cedro Eventos pode ajudar você em sua festa, casamento ou evento. Entre em contato conosco!

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Cedro Eventos

Entre em Contato conosco Através
dos nossos canais de atendimento abaixo!